NovidadesNATURA & CO DÁ ATUALIZAÇÃO SOBRE COMPROMISSO COM A VISÃO DE SUSTENTABILIDADE DE VIDA
NATURA & CO DÁ ATUALIZAÇÃO SOBRE COMPROMISSO COM A VISÃO DE SUSTENTABILIDADE DE VIDA
A Natura & Co, atualmente controladora da Aesop, Avon, Natura e The Body Shop, divulgou seu primeiro relatório anual de andamento sobre a visão de sustentabilidade e compromisso com a vida, lançada no ano passado.
Através de uma livestream com os maiores especialistas mundiais, a Natura abriu discussão a respeito de temas como a crise climática, a proteção da Amazônia, defesa dos Direitos Humanos, garantia da igualdade e inclusão em toda sua rede, e também a adesão à circularidade e regeneração até 2030.
A empresa apresentou destaques do primeiro ano de progresso, incluindo a preservação da floresta amazônica aumentado de 1,8 para 2 milhões de hectares, o equilíbrio de gestão alcançando 49% e US$ 94 milhões tendo sido investidos em causas, incluindo doações para o COVID-19, apoiando inicativas de conscientização do câncer de mama e também apoio às vítimas de violência doméstica.
A natura possui um forte foco ambiental, com visão de sustentabilidade 2030 mantendo a empresa responsável pelo equilíbrio entre lucro e propósito. A companhia também destacou as principais atualizações, que incluíram o lançamento de uma ferramenta nova chamada PlenaMata, onde esta foi lançada em parceria com a MapBiomas e InfoAmazôni, o portal ajudará a gerar diversos dados sobre a saúde da Amazônia por meia da criação de um banco de dados centralizado para informar iniciativas de conservação e regeneração do bioma amazônico.
Há também uma chamada para a construção de um novo acordo sobre a natureza com a mesma importância que tem dado ao clima e ao carbono, enquanto isso a Natura também pretende traçar um novo plano para garantir que sua força de trabalho reflita diretamente na composição demográfica das sociedades em que atua.
Roberto Marques, Presidente Executivo e CEO do Grupo Natura & Co, comentou que o modelo de negócio apresentado por eles os responsabiliza pelo equilíbrio entre lucro e propósito, e é por conta disso que sempre eles irão resportar um desempenho social e ambiental com a mesma transparência com que fazemos nosso desempenho financeiro.