NovidadesSurya Brasil registra crescimento de dois dígitos e mira na África
Surya Brasil registra crescimento de dois dígitos e mira na África
Possuindo foco em tinturas capilares naturais semipermanentes, a marca registrou um crescimento de aproximadamente 15% nas vendas no Brasil em 2020 e projeta crescimento de 20% em 2021.
Com os salões de beleza e cabelereiros fechados em todo o Brasil em boa parte de 2020, os aficionados por tinturas de cabelo possuíam apenas duas opções: optar por um visual mais natural e assumir os cabelos grisalhos ou tingir os próprios cabelos. Quem optou pela segunda solução contribuiu de forma significativa para o crescimento da categoria no país.
Clélia Angelon, CEO da Surya Brasil, afirmou que as vendas de tintura de cabelo no Brasil aumentaram 15%, um resultado bem acima dos 3% que a empresa anunciou ao Brazil Beauty News em junho, no início da pandemia em nosso país.
Atualmente, a hena se encontra no centro do portfólio da empresa de produtos naturais e veganos, e comentou que o creme de hena é extremamente fácil de aplicar, pronto para usar, não possui odores desagradáveis e contém cerca de 93,61% de ingredientes de origem natural, sendo compatível com todos os cabelos quimicamente tratados (alisadores ou outros). Além de cobrir e proteger os cabelos grisalhos desde a primeira aplicação. O pó de hena de sua empresa é 100% natural e vegetal, a tinta promete tratar os cabelos, conferindo aos fios brilho intenso e forma também uma película protetora em torno da fibra capilar.
Além de produtos de hena e acessórios para colorir, o catálogo inclui xampus, condicionadores e máscaras para os cabelos. Como muitas marcas de cosméticos, a Surya Brasil lançou recentemente seu próprio gel alcoólico e máscaras de tecido para a prevenção da Covid-19.
Foi nas redes de drogarias, que nunca pararam de operar no Brasil durante a epidemia, que a Surya Brasil teve o crescimento mais expressivo no ano passado: + 27% em relação a 2019. Porém, segundo Clélia Angelon, as vendas também cresceram em supermercados e online.
Os produtos da Surya Brasil já se encontram disponíveis em mais de 40 países, e atualmente a mesma ingressou no continente africano, especialmente no Congo, Quênia e África do Sul. A empresa acredita que o continente africano oferece um grande potencial de negócios, sendo extremamente promissor para a Surya Brasil, e o CEO afirma que suas formulações são ideais para os fios afros.
Em 2020, a marca também ingressou no mercado indiano, colombiano e costa-riquenho.
Para 2021, Surya pretende entrar em novos países africanos e também trabalha para conquistar um espaço maior no continente asiático. Além de expandir suas vendas para exportação, a empresa também busca fortalecer sua posição no Brasil, principalmente online. De acordo com projeções realizadas, o crescimento em 2021 deve continuar a um ritmo ainda mais acelerado que no ano anterior, sendo cerca de 20%.