NovidadesDOW FAZ PARCERIA COM A NATURA PARA O PROJETO YBA: CONSERVAÇÃO QUE TRANSFORMA
DOW FAZ PARCERIA COM A NATURA PARA O PROJETO YBA: CONSERVAÇÃO QUE TRANSFORMA
A Dow anunciou que a Natura é a primeira colaboradora comercial da iniciativa estratégica de sustentabiliade no projeto YBA: Conservação que Transforma.
Lançado em maio deste ano (2021), o projeto YBA possui o intuito de equilibrar o crescimento comercial de uma comunidade local com a preservação ambiental em Breu Branco, no Pará. O objetivo é desenvolver uma cooperativa local, que venderá os produtos bioativos oriundos das áreas preservadas da Dow na floresta Amazônica e amentará a renda familiar na comunidade, preservando a floresta tropical.
Como primeira colaboradora comercial, a marca Natura & Co-propriedade apoiará o desenvolvimento da cooperativa local e irá contribuir com sua expertise na avaliação técnica de bioativos.
“Temos orgulho de ter a Natura como nossa primeira colaboradora comercial do Projeto Ybá. A expertise técnica da Natura é essencial, pois a disseminação do conhecimento sobre a extração sustentável de bioativos renováveis, como sementes e frutas, ajudará a fomentar o crescimento comercial e o desenvolvimento econômico local, evitando mais desmatamentos da floresta tropical ”, disse Eric Peeters, Diretor Global de Sustentabilidade para Materiais e Revestimentos de Desempenho na Dow. “A colaboração com a Natura reforça nosso compromisso com o meio ambiente, a equidade social, o desenvolvimento econômico sustentável e de trabalhar com diversos parceiros e comunidades para ajudar a construir um mundo melhor e mais próspero.”
João Moura, vice-presidente de Supply Chain da Natura & Co, explica: “A Natura tem um compromisso histórico com a sustentabilidade, um de seus pilares de atuação. Para ampliar o impacto do nosso modelo de negócios, acreditamos ser fundamental estabelecer parcerias com outras empresas e organizações. Com mais de 20 anos de presença na Amazônia, contribuímos para a conservação de dois milhões de hectares de floresta em pé, junto a parceiros e no relacionamento com 34 comunidades agroextrativistas da região, abrangendo mais de 7.000 famílias ”.